Saturday, April 16, 2011

Ferrari F458 Gt3

Mais uma estréia mundial aconteceu na Itaipava Gt Brasil, desta vez a marca do cavalinho rampante mostrou sua nova arma para conquistar titulos da categoria mundo afora, a F458 Gt3, sucessora da consagrada F430 Gt3, modelo que chegou a ganhar titulo em 2009 aqui no Brasil adota uma receita que promete incomodar os adversários.



Equipada com o motor 4,5 V8 de rua preparado para as pistas a F458 Gt3 gera em torno dos 550 cv, já que como o carro foi preparado as pressas para estreiar nas pistas, fica dificil saber até onde o bolido pode chegar.Pelo que foi visto na etapa realizada nos dias 9 e 10 de abril em Interlagos, o modelo deve apresentar-se bastante competitivo nas proximas etapas, sendo o proximo teste do modelo realizado dia 05 de maio etapa conjunta com a Formula Indy no circuito de rua do Anhembi e a seguinte em Curitiba, no final de maio.


Para poder ter um modelo competitivo a F458 Gt3 é completamente seca em relação ao modelo de rua, itens de conforto e banco de passageiro não existem, como em todo bom carro de corrida, a fibra de carbono é utilizada em larga escala para a redução de peso. Ajustes de suspensão e aerodinamicos são facilmente percebidos. O modelo acabou tendo sua velocidade final reduzida de 325 para pouco mais de 280 Km/h, mas ficou muito mais agil em curvas e retomadas que a versão de rua o que é mais vantajoso para um carro de corrida.


No geral a F458 Gt3 é um carro muito belo e que tem potencial para disputar titulos na classe Gt3, tanto aqui no Brasil como no resto do mundo.

Confiram abaixo mais algumas fotos da maquina




No comments:

Post a Comment